LIVROS

O ESPÍRITO DAS ARTES MARCIAIS
Esta obra persegue alguns objetivos basilares no que tange à prática das artes marciais. Para tanto, o autor empreende uma incursão pelo universo das artes marciais, que desemboca nas suas mais remotas origens, fazendo desfilar ante os olhos do leitor uma galeria de personagens tais como os monges Shaolin, os samurais, os cavaleiros andantes da europa, os cavaleiros tigres e águias da américa, cujos valores morais, políticos, filosóficos, guerreiros, etc., deveriam constituir o protótipo para o decadente homem moderno o resultado é um substancioso tratado de história, filosofia, ética, religiões - enfim, um livro imperativo para todos os praticantes e aficcionados das artes marciais.

I CHING O Livro da Sabedoria - Uma visão budista do Livro das Mutações

Para a formação do caráter de um ser humano são necessários três tipos de treinamento. O treinamento escolástico ou racional, o ético moral, e o místico ou espiritual.
O I Ching é o fundamento que sustenta todas estas disciplinas.
Através desta obra, o Lama Zopa Norbu (Professor Roque E. Severino) nos leva a um ambiente onde o consulente poderá encontrar as respostas as suas perguntas mais profundas e, iluminando a sua vida tornar-se um agente de luz e de benção para todos os seres. 


O Coração da Bondade - A Mistica Cristã e Budista Sob Um Novo Olhar
Em "O Coração da Bondade" o Lama Zopa Norbu faz o leitor se deparar com uma análise em que a conceituação dual, que coloca pontos de vistas em posições antagônicas, cede lugar a uma interpretação inclusiva e sem preconceitos sobre os ensinamentos de dois dos mais influentes seres que o planeta já recebeu: Buda e Cristo.
A obra de 90 páginas demonstra em pormenores que os preceitos destes grandes mestres têm mais em comum do que a maioria pode imaginar.
Neste contexto, o livro é um instrumento perfeito para ampliar a visão de budistas, cristãos e qualquer interessado em reconhecer as relações naturais entre tão antigas e belas filosofias, que há séculos são separadas por más-interpretações, num jogo que resultou em ações de desunião, em total descompasso com os ensinamentos originais.
De leitura fácil e agradável, "O Coração da Bondade" estimula as pessoas a saírem da zona de conforto que permeia grande parte de suas vidas - senão, de toda a vida - para observar uma realidade bem mais ampla.
Neste caso, pode ser encarado como um tratado subversivo, já que demonstra a incongruência em que vivem as pessoas, tomadas por uma existência sem rumo e sem liberdade de escolha, apesar de serem levadas a pensar o contrário.
O Lama Zopa Norbu dedica-se em boa parte da obra a esmiuçar um dos mais íntimos de todos os nossos medos, presentes tanto nas palavras de Cristo quanto nas do Buda.
Trata-se do fato de termos de encarar a nós mesmos, desnudos das facetas cotidianas, para que a partir daí se possa, conscientemente, iniciar um verdadeiro caminho de evolução espiritual. "O Coração da Bondade" potencializa o diálogo inter-religioso, derruba fronteiras e serve de antídoto para uma época tão marcada pelo fundamentalismo.
É um livro verdadeiramente transformador.


Estes e outros livros de autoria do Professor Roque E. Severino podem ser adquiridos em versão impressa na loja virtual Dragão do Sol
http://www.dragaodosol.com.br