CURSO - INTRODUCAO AO BUDISMO

CURSO DE INTRODUÇÃO
AO BUDISMO
RETIRO DE FINAL DE SEMANA NO JARDIM DO DHARMA [Sede Campestre] - DIA 19 DE JULHO DE 2014
Imperdível!!!
Budismo são os ensinamentos de Buda e as experiências interiores ou as realizações desses ensinamentos.
Estes possuem uma relevância universal e atemporal e podem ser praticados por qualquer pessoa, em qualquer cultura, independente de raça, gênero ou idade.
Os ensinamentos de Buda nos ajudam a entender as causas do sofrimento e como nos proteger dele, tanto a nos mesmos como aos nossos seres queridos. Buda disse: “Todos os problemas que experienciamos durante nossa vida diária originam-se na ignorância, e o método para eliminar a ignorância é praticar o Dharma”.
Praticar o Dharma é o método supremo para aperfeiçoar a qualidade da nossa vida humana, porque a qualidade da vida não depende de desenvolvimentos exteriores ou de progressos materiais, mas sim do desenvolvimento interior de paz e felicidade. Este curso introdutório foi idealizado pelo Lama Zopa Norbu (Prof. Roque) para que toda pessoa encontre um caminho de auto-realização que o levará a experimentar a alegria duradoura.
Os facilitadores Prof. Marcos e o Prof. Vagner são alunos dedicados do Lama Zopa e possuem um conhecimento bem detalhado dos aspectos filosóficos, assim como experiência no treino da meditação. O curso introdutório será realizado no ambiente sagrado do Jardim do Dharma. Pelo simples ato de se estar na presença das Estupas, os alunos já estarão sendo profundamente abençoados.
Saída da Rua Jose Maria Lisboa 612 - sala 1 (esquina com a R. Pamplona - Jd. Paulista - São Paulo) em sistema de caronas, no dia 19 de Julho às 07hs da manhã.

Envie um email com todas as informações desta Ficha de Inscrição para: secretaria@jardimdharma.org.br
Nome Completo: _____________________________________
Endereço: ___________________________
_______________
Bairro: _____________ Cidade: _______
__________________
Estado: _____ CEP: _______
________________
Fone/Fax: _________
________ Celular: __________________
E-mail: ___________________________
______________
Data de Nascimento: ____________ RG:___________________
__________
CPF: ___________________________
Sobre o Jardim do Dharma - local onde se realizam os Retiros
O Jardim do Dharma conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos. É necessário que você traga suas  roupas de cama, toalhas de banho e rosto e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido.
A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana. 
Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.
As taxas diárias cobradas tem a intenção de tornar possível a manutenção do local juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de passagens do Lama visitante, compra de alimentos e toda a logística que envolve nossos encontros.
Os ensinamentos não são cobrados e por isso incentivamos aos participantes dos retiros que se motivem a realizar oferendas para o Lama responsável pelos ensinamentos de acordo como entendam o valor dos mesmos. Isto se realiza após uma cerimônia de oferenda da mandala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário