retiro de meditação - Abril

Jardim do Dharma
retiro

De 18 à 21 de
ABRIL de 2014 



TEMA: Retiro Intensivo de Sangye Menlá
- o Buda da Medicina -
Em um passado distante, quando o Buda da Medicina era um Bodhisattva, dizia-se que ele havia feito doze votos através do poder de sua compaixão. Tais votos incluíam a tarefa de despertar as mentes das pessoas para a Bodhichitta; prover os seres dos materiais necessários para as suas vidas; conduzir os seres para o caminho da sabedoria e das ações benéficas; e aliviar as pessoas das deformidades, doenças e outros sofrimentos físicos. Depois de muitas vidas dedicadas a cumprir seus votos, o Bodhisattva atingiu a completa iluminação, tornando-se aquele que hoje conhecemos como o Buda da Medicina. Hoje em dia, o que se diz é que ele mora no reino da Terra Pura Vaiduryanirbhasa, ou “Puro Lápis-Lazúli”, acompanhado por dois bodhisattvas que simbolizam o sol e a lua: Bodhisattva Suyaprabha e Candraprabha.


O Buda da Medicina é representado sentado em posição de lótus, sua cor de pele é lápis-lazúli e ele está vestido com as roupas de um monge budista. Em sua mão esquerda ele segura um pote cor de lápis-lazúli contendo néctar medicinal. E sua mão direita, segurando um cabo de uma myrobalan*, repousa em seu joelho.

Se realizada regularmente, os benefícios advindos da prática do Buda da Medicina são inumeráveis e inimagináveis, sendo descritos de forma extensiva nos dois Sutras de Menla.

Em todas as escolas de filosofia budista, Menla é a única cerimônia unanimemente adotada para os ritos de longevidade e a purificação dos mortos. Este ritual era celebrado diante da estátua de Jowo em Lhasa, como também, diante da representação de Djang Tchup Sempa no mosteiro de Samye.
Estão todos convidados a participar!!!
Taxa única de participação: R$ 360,00 (Trezentos e Sessenta Reais)
Não dividimos a taxa por dia.
PREENCHA SUA FICHA DE INSCRIÇÃO EM NOSSO SITE
OU PEÇA POR EMAIL O INFORMATIVO COM A FICHA: secretaria@jardimdharma.org.br
Dados para sua confirmação e pagamento do retiro:
Banco Bradesco - Agencia 562 / Conta corrente 44582-7. Favorecido: Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan. CNPJ 57.280.034/0001-02
Envia sua confirmação de pagamento via email: angelasoci@sbtcc.org.br

Sobre sua estadia no Jardim do Dharma:
O Jardim do Dharma conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.
É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é úmido.
A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana.
Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar.
Assista e conheça um pouco do local: http://youtu.be/_HmNEDOPPsA
Importante saber:
As taxas diárias tem a intenção de tornar possível a manutenção do local juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e toda a logística que envolve nossos encontros. Os ensinamentos não são cobrados e por isso incentivamos aos participantes dos retiros que se motivem a realizar oferendas para o Lama responsável pelos ensinamentos de acordo como entendam o valor dos mesmos. Estas ofertas devem ser realizadas em envelopes separados e entregues ao responsável dos recebimentos durante o retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário