Outubro - retiro de meditação

Jardim do Dharma

DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO
RETIRO DE MEDITAÇÃO
TEMA: Manjushri - o Buda da Sabedoria
O Bodhisatwa da Sabedoria Mañjuśrī  é amplamente conhecido nas tradiçoes chinesas e japonesas. Em chinês: é conhecido com o nome Wenshushili; e em japonês: com o nome de Monju. Na tradição tibetana como Jampelyang, também conhecido com o nome sanscrito de Manjughosha.
Mañjuśrī é o bodisatva da consciência perspicaz.
Discípulo do Buda histórico Shakyamuni, ele representa sabedoria, inteligência e realização, e é um dos mais populares bodisatvas depois de Avalokiteshvara ou Chenresig (tib) .
Manjursi, Shakyamuni Buda e o bodhisatwa Samantabhadra,  formam uma trindade que se manifesta em nosso cotidiano  como a ação em tempo e espaço da perfeita generosidade (Samantabadra) que é permeada pela sabedoria (Manjursi) iluminada (Sakyamuni Buda) que sempre está presente em nosso ser.
Tambem, no budismo tibetano, ele é representado por vezes numa trindade com Avalokiteshvara e Vajrapani.demonstrando que a sabedoria tem de estar sempre acompanhada pela compaixão e o segredo.
Manjusri é mencionado em muitos sutras do mahaiana, particularmente no Sutra Prajnaparamita.  Por ultimo no budismo tibetano, Manjusri é uma deidade tântrica meditacional ou Yidam, e é considerado um Buda totalmente iluminado.
Neste retiro Lama Zopa estará oferecendo o Lung (leitura Ritual que nos permite treinar) assim como a explicação detalhada de sua Sadhana de acordo com os ensinamentos que ele recebeu dos Lamas Trinle Drubpa, Bokar Tulku Rimpoche e S.S. Sangye Nyengpa Rimpoche.

Para baixar a sadhana e um texto sobre Manjushri, entre no site
http://jardimdharma.org.br/sadhana_textos.php
Estão todos convidados a participar!!
FICHA DE INSCRIÇÃO (encaminhe os dados abaixo através de email para angelasoci@sbtcc.org.br) -Jardim do Dharma - 11-3884-8943
Nome Completo:
Endereço Completo:
Fone/Fax/Celular:
E-mail:
Data de Nascimento:
RG:
Estado Civil:
CPF:
Taxa única de participação: R$ 180,00 (cento e oitenta reais)
Não dividimos a taxa por dia.
Dados para sua confirmação e pagamento do retiro:
Banco Bradesco - Agencia 562-2 Conta corrente 44582-7.
Favorecido: Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan.
CNPJ 57.280.034/0001-02
Envia sua confirmação de pagamento via fax: 0xx11 3884.8943 ou email angelasoci@sbtcc.org.br


Saída de São Paulo, em Sistema de Caronas:
O grupo se encontra no dia 19 de Outubro, às 07h00 da manhã, em frente de nossa Sede Central (Rua Jose Maria Lisboa, 612 - sala 7 - Jd. Paulista - travessa da Rua Pamplona, no sentido Jardins) para se dirigir até a Sede Campestre, na cidade de Cotia/SP. Se voce precisar de carona ou se puder ajudar com as caronas, confirme para nos organizarmos.
Sobre sua estadia no Jardim do Dharma:
O Jardim do Dharma conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.
É necessário que você traga suasroupas de cama, toalhas de banho e rosto e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é úmido.
A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana.
Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar.
Assista e conheça um pouco do local: http://youtu.be/_HmNEDOPPsA
Importante saber:
As taxas diárias tem a intenção de tornar possível a manutenção do local juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e toda a logística que envolve nossos encontros. Os ensinamentos não são cobrados e por isso incentivamos aos participantes dos retiros que se motivem a realizar oferendas para o Lama responsável pelos ensinamentos de acordo como entendam o valor dos mesmos. Estas ofertas devem ser realizadas em envelopes separados e entregues ao responsável dos recebimentos durante o retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário